terça-feira, 28 de maio de 2024

Um Legado de Negligência: A Triste Realidade da Educação em Afonso Cunha

A cidade de Afonso Cunha tem vivido dias sombrios na educação, resultado direto da gestão desastrosa do atual prefeito, Arquimedes Bacelar. A recente interdição de uma escola municipal por falta de estrutura adequada escancara o descaso e a falta de comprometimento com um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento de qualquer sociedade: a EDUCAÇÃO.


Arquimedes Bacelar, em fim de mandato, deixa um legado marcado pela negligência e pelo abandono. A situação precária da Unidade Escolar Municipal Ateneu Duque Bacelar, é um reflexo claro de uma administração que nunca priorizou a educação como deveria. Essa falha não apenas prejudica o presente das crianças e jovens da cidade, mas compromete também o futuro de Afonso Cunha.



Seu desempenho na educação, no mínimo, deplorável. A interdição da escola é apenas a ponta do iceberg de uma gestão marcada por falta de visão e competência. O prefeito não conseguiu assegurar sequer as condições básicas para o funcionamento da escola, deixando uma herança de problemas que agora recaem sobre os ombros dos alunos.



Mas como confiar o futuro de uma cidade inteira em um grupo político que falhou tão miseravelmente em gerir a educação? A perspectiva é alarmante.



É hora de Afonso Cunha abrir os olhos e exigir mais. A educação deve ser uma prioridade inegociável, e aqueles que demonstraram incompetência não podem ser premiados com cargos de maior responsabilidade. A cidade precisa de líderes comprometidos, que entendam a importância da educação e que estejam dispostos a trabalhar incansavelmente pela cidade.



Chega de negligência e descaso. Afonso Cunha merece mais, e a educação de seus filhos não pode continuar sendo tratada com tamanho desdém. É hora de virar a página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário