Proposta cujo senador do Maranhão é relator acabou sendo ridicularizado por Omar Aziz durante debate no Senado Federal.
O senador Weverton Rocha, do PDT, foi ridicularizado durante um debate no Senado Federal de um projeto de lei [4.015/2023] que trata sobre garantias a membros do Poder Judiciário e do Ministério Público de medidas de proteção pessoal, sujo o senador maranhense é o relator.
O senador Omar Aziz se mostrou contra o relatório do senador maranhense Weverton Rocha (PDT) sobre o Projeto de Lei que garante proteção exacerbada ao juízes, desembargadores, promotores e procuradores.
A proposição de autoria do Senador Sergio Moro também aumenta a pena para crimes de homicídio e lesão corporal contra eles, em consequência da sua função.
Segundo o relator, Weverton Rocha, o benefício se estenderia ao esposo ou esposa, além de parentes próximos, inclusive por afinidade até o terceiro grau.
Omar Aziz foi enfático contra o relatório do Senador Weverton.
“Só quero entender. Quem é que vai pagar? bancar? E de onde que temos contingente tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar pra bancar tudo isso que Vossa Excelência tá colocando aí. Porque a população hoje não tem segurança pública e estamos colocando um contingente. Nós temos que saber de onde vem esse dinheiro, quem vai pagar isso, como vai ser isso. Porque não é segurança pessoal não é igual a policia age no combate à criminalidade. Segurança pessoal é feita com especialistas. Não é qualquer um que tá preparado. E eu sou literalmente contra essa questão. Já coloquei minha posição aqui ano passado e dessa vez ficou mais pesado ainda. Sendo que a Polícia Federal não tem contingente nem pra segurar a entrada de drogas no Brasil”, disse Omar Aziz.
DOMINGOS COSTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário