sábado, 13 de janeiro de 2024

KOLOSH E BERENICE. OU: EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO

Nestes tempos de disputa eleitoral, tem-se observado duas vozes a bradar para as bandas da desmilinguida oposição de Coelho Neto. Esses dois atendem pelos codinomes de Kolosh e Berenice. Tentam ludibriar a opinião pública como ferrenhos defensores dos fracos e oprimidos, todavia, parafraseando um famoso filme, VAMOS VER O QUE ELES FIZERAM NO INVERNO PASSADO.

Kolosh, blogueiro do pior governo de todos os tempos, era a arrogância em pessoa e responsável por atacar e difamar os adversários durante o mandato do Librina. Afastou-se de todos os grupos que pudessem questionar a inércia do governo do seu chefe, atacando covardemente à distância. Esse professor pouco afeito à sala de aula, era um "Bobo da Corte", havendo testemunhas de que o próprio "Cabeça Branca" debochava da sua ineficiência e de outras questões de foro íntimo. Em um dado momento, Kolosh anunciou a aposentadoria do blog, ficando também conhecido como "Aposentado". Agora, contando com a amnésia da população, surge como o arauto da honestidade e da integridade. Orienta-te, Kolosh!

A segunda personagem é Berenice, aquela que ficava com a chibata na mão, apontando, perseguindo e açoitando os adversários, era A RAINHA DA MALDADE da educação no Governo Librinense. Esse "Anjo de Candura" orgulhava-se de ter alavancado o IDEB da Zona Rural, sendo que depois surgiram versões sobre os métodos nada "republicanos" utilizados por ela para aumentar as notas. Berenice era cega, não via o arrocho da falta de pagamento do deslocamento para o campo nem o aumento da carga horária dos professores sem acréscimo monetário, entre outras coisitas. Nos dias atuais enxerga tudo, ou melhor, inventa. Tome tento, mulher!

É por essa e outras coisas, por opositores deste naipe, que Bruno Silva caminha a largos passos para uma reeleição tranquila.

Pode espernear, oposição caldo de pinto!

Um comentário: