Prestes a completar 24 anos, a Escola Municipal Moacyr Bacelar, uma das maiores do município de Coelho Neto, vem se destacando no atual cenário educacional.
O protagonismo apresentado acontece em função da atenção que o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem dado a esta instituição de ensino, algo que se reflete na sua estrutura física adequada e aconchegante, permitindo que as atividades pedagógicas aconteçam de forma agradável e construtiva, buscando atingir a qualidade de educação.
Outro fator relevante a ser destacado é o modelo de Gestão Democrática, Inclusiva e Participativa adotado na atualidade, o qual dá voz a todos os membros da comunidade, tanto interna quanto externa. Neste contexto, o processo de ensino e aprendizagem é o principal foco, com incentivo ao trabalho pedagógico em um ambiente predominado pela afetividade e guiado pelo dinamismo.
O BLOG DO OSAEL CASTRO ouviu o gestor da Escola Municipal Moacyr Bacelar, o Professor-Mestre Toinho Araújo, que nos disse o seguinte sobre o papel desta escola: “É preciso ter em mente que a escola pertence à comunidade, a partir daí é criar mecanismos para que esta participe ativamente. Dificilmente, uma escola terá êxito na sua missão de bem educar se não envolver o entorno de forma efetiva: família, vizinhança, membros diversos da comunidade... Afinal, A ESCOLA É NOSSA. Acreditamos em alguns pilares fundamentais para que o resultado do trabalho educacional gerado no ambiente escolar dê certo: parceria escola/comunidade, gestão democrática, trabalho em equipe, inclusão, afetividade e dinamismo das práticas pedagógicas. Que Deus nos permita, por meio da educação ofertada na Escola Municipal Moacyr Bacelar, conseguir construir a cidadania e levar justiça social a esses quase mil alunos sob a nossa responsabilidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário