A pré-candidatura do ministro dos Esporte do governo Lula, deputado federal maranhense licenciado André Fufuca, ganhou ainda mais força com a concretização nesta terça-feira (29) da Federação União Progressista, resultante da junção dos partidos União Brasil e PP.
Em ato político bastante concorrido no Congresso Nacional em Brasília, o PP e o União Brasil formalizaram uma federação partidária. Isto é, as duas legendas passarão a atuar de forma conjunta em nível nacional.
Com essa decisão, a federação União Progressista terá a bancada formada mais expressiva da Câmara, com 109 deputados, e a segunda maior no Senado, com 14 senadores. Além disso, o grupo reunirá 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores em todo o Brasil e mais e seis governadores.
No Maranhão, o grande beneficiado é André Fufuca que irá disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições de 2022. Pelo tamanho da nova federação, é inevitável o partido não ter um nome na disputa ao Senado.
Um dos caciques União Progressista, senador Ciro Nogueira (PP-PI), que irá compartilhar o comando da Federação com Antonio de Rueda, em recente entrevista à TV Mirante, afirmou que não abre mão do nome de Fufuca ao Senado nas eleições do próximo ano.
Informações: Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário