quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Aniversário de 131 anos de Coelho Neto: um bolo recheado de obras e sonhos realizados!

Quem disse que aniversário é só para comemorar com bolo e parabéns? Em Coelho Neto, a festa foi ainda mais saborosa! A cidade, que hoje completa 131 anos de história, ganhou um presente e tanto da população: um prefeito que coloca a "mão na massa" e trabalha com seriedade pelo bem da cidade.

E o resultado desse trabalho já pode ser visto!


Obras por todos os lados, sonhos sendo realizados e a assinatura de novas ordens de serviço que vão transformar ainda mais a cidade. É como diz o ditado: "Quem planta colhe"! E Coelho Neto está colhendo os frutos de um trabalho sério e comprometido.

Prefeito Bruno Silva: o presente que Coelho Neto precisava!


Com a determinação de um "leão", o prefeito Bruno Silva está mostrando que é possível fazer muito mais por Coelho Neto. Ele está provando que, com planejamento e gestão eficiente, é possível transformar a cidade em um lugar ainda melhor para se viver.

Coelho Neto, um futuro promissor te espera!


A cidade está crescendo, se desenvolvendo e se preparando para um futuro brilhante. E isso é motivo de muito orgulho para todos nós, coelhonetenses.

Parabéns, Coelho Neto! Que venham muitos outros anos de conquistas e realizações!

terça-feira, 29 de outubro de 2024

MARANHÃO DESCARTA BOLSONARO: A EPOPEIA DO BOLSONARISMO NO MARANHÃO


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu emplacar seus candidatos nas duas principais cidades do Maranhão durante as eleições de 2024. E o resultado foi nada menos que um "caboco de cara amarrada" para quem esperava uma vitória triunfal.

Em São Luís, Bolsonaro apostou suas fichas no deputado estadual Yglésio (PRTB), que não conseguiu nem chegar aos 5% dos votos - um verdadeiro fiasco, como se alguém tivesse jogado água fria em uma churrasqueira acesa. Enquanto isso, em Imperatriz, a situação não foi muito diferente: Mariana Carvalho (Republicanos), sua candidata à prefeitura, caiu fora no segundo turno para Rildo Amaral do PP do ministro André Fufuca. 

O recado das urnas foi claro e retumbante: o bolsonarismo, que já se achou o rei da cocada preta no Brasil, as urnas mostraram que tem não força no Maranhão. 

O povo parece ter dito de forma unânime: "quem avisa amigo é". E assim, o ex-presidente volta para casa com o 'pé na porta', reforçando a ideia de que o Maranhão não vai com a cara dele.

Eleição de Rildo em Imperatriz agiganta André Fufuca para o Senado




Rildo Amaral foi eleito prefeito de Imperatriz pelo Partido Progressista (PP), com 55,7% dos votos válidos, tornando-se o 30º prefeito eleito pelo partido no Maranhão. A vitória no 2º maior colégio eleitoral do estado eleva o nome de André Fufuca, ministro do Esporte do governo Lula, a condição de principal nome para ocupar uma das vagas no Senado na disputa de 2026.

O resultado do último domingo evidenciou o crescimento do PP no Maranhão. Sob o comando de Fufuca, o partido bateu recorde já no 1º turno ao eleger mais de 80 prefeitos entre filiados e aliados em cidades estratégicas do estado.

Entre os maiores colégios eleitorais, destacam-se vitórias importantes com apoio do ministro em Timon, Caxias, Codó, Bacabal, Santa Inês, Paço do Lumiar, Pinheiro, Buriticupu, São Bento, Lago da Pedra, Barra do Corda, Grajaú e Coelho Neto.

“Finalizamos as eleições municipais com números expressivos no Maranhão e em todo o país. A capacidade de diálogo e de unir forças em prol do nosso estado é a nossa marca. Seguiremos trabalhando para melhorar a vida dos maranhenses”, comemorou André Fufuca.

A consolidação de Fufuca como força política do estado vai além das conquistas no Maranhão. Ele é o 2º nome na legenda a nivel nacional. Nas eleições de 2024, o PP foi o 3º partido que mais elegeu prefeitos no Brasil, com 747 eleitos em todo o país.

FONTE: DOMINGOS COSTA

Cordel, música e alegria: Jovem Leitores da Escola Municipal Cléber Sampaio celebra Luiz Gonzaga


A Escola Municipal Cléber Sampaio proporcionou um momento memorável na última quinta-feira, dia 24, com a culminância do Projeto Jovens Leitores. 

O evento, realizado no Teatro Municipal, homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, através do tema “Luiz Gonzaga, Cordel e Alegria”.

A celebração mergulhou os presentes na rica cultura nordestina, com apresentações que exaltaram a vida e obra do mestre do baião, a poesia do cordel e as tradições populares da região nordeste.


A iniciativa teve como objetivo aproximar os jovens leitores de nossa cultura e despertar o interesse pela literatura e pela música nordestina.

A secretária municipal de Educação, Williane Caldas, e o diretor da escola, professor Bastos, marcaram presença e destacaram a importância do projeto para a formação dos alunos. 

O evento contou ainda com a forte participação de todo o corpo docente e discente da escola, que se envolveram ativamente nas diversas atividades.

Através de apresentações musicais, declamações de poesias, exposições de trabalhos artísticos e outras manifestações culturais, os alunos demonstraram todo o conhecimento adquirido durante o projeto.

 A noite foi marcada pela alegria, pela emoção e pela valorização da cultura nordestina. A culminância do Projeto Jovens Leitores ficará marcada na memória de todos os participantes como um momento de grande celebração e aprendizado.

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Deu no Portal Leste Maranhense: Bruno Silva e Júnior Santos alinhando ações de trabalho em Coelho Neto.


Passada as eleições municipais, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto, Júnior Santos, não perdeu tempo e já se reuniu com o prefeito reeleito, Bruno Silva, para discutir as ações em andamento em benefício da população.

“Conversa produtiva com nosso Prefeito Bruno Silva sobre os futuros projetos para nossa cidade. Juntos, estamos trabalhando para um amanhã melhor para todos os cidadãos”, declarou Júnior Santos.

Júnior Santos saiu das urnas com uma das votações mais expressivas de sua carreira política, conquistando a segunda maior votação nas eleições municipais de Coelho Neto este ano. Ele atribui esse sucesso ao trabalho em equipe e ao respeito pelas pessoas. 

No parlamento, Santos tem se dedicado a atender as demandas da população e a encaminhá-las ao poder executivo.

Ao ser questionado sobre a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, Júnior Santos afirmou que ainda é cedo para discutir o tema, preferindo manter o foco no trabalho. “Esse é um assunto para uma próxima pauta”, completou.

Informações: Portal Leste Maranhense

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

1024 votos de Nailson Silva são reconhecimento do povo pelo seu trabalho em 4 anos em Coelho Neto

As urnas de 2024 em Coelho Neto consagraram o vereador Nailson Silva como um dos grandes vencedores. Após quatro anos de trabalho árduo pela cidade, o reconhecimento veio em forma de votos: nada menos que 1024! O povo falou e, com isso, garantiu mais quatro anos de mandato para Nailson Silva.

Para aqueles que tentaram derrubá-lo ou difama-lo, fica o gosto amargo da derrota. Nailson Silva não só manteve sua cadeira, como elevou sua votação a outro nível. Para aquele rapazinho conhecido como traidor no meio político, que prometeu tirar sua candidatura, um conselho: trabalhem primeiro, falem depois. A vergonha que passou foi grande demais, e aquela porca "poica" foi para ti.

Nailson Silva mostrou sua força e, com isso, deixou claro que quem trabalha, colhe os frutos. E que frutos! A vitória de Nailson Silva é um tapa na cara daqueles que duvidaram de sua capacidade. 

Coelho Neto, prepare-se para mais quatro anos de progresso e dedicação. Afinal, como diz o ditado, "quem ri por último, ri melhor". E hoje, quem ri é Nailson Silva com uma vitória grandiosa.

Vereador Júnior Santos acompanha obras de asfaltamento e construção de ponte em Coelho Neto


O presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto, vereador Júnior Santos, esteve em visita às obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nos bairros Sarney e Bonsucesso.

Júnior Santos inspecionou o andamento dos trabalhos de asfaltamento na rua J no bairro Sarney e da construção de uma nova ponte na rua M no bairro Bonsucesso.

Em conversa com blogueiro Osael Castro, o presidente da Câmara destacou que essas obras são mais uma demonstração do compromisso da gestão do prefeito Bruno Silva e do secretário de Obras, Fábio Torres, em atender as demandas da população. “Mais uma reivindicação da população atendida”, comemorou Júnior Santos.

Compromisso com a população

A visita do vereador Júnior Santos às obras demonstra o seu compromisso em acompanhar de perto as ações do poder executivo e em garantir um serviço de qualidade para a população.

Bruno Silva leva investimentos ao Bairro Olho d’aguinha


A parceria entre o prefeito reeleito Bruno Silva e o governador Carlos Brandão tem rendido bons frutos para Coelho Neto, as  ruas do bairro olho d'aguinha estão recebendo asfalto novo, trazendo mais mobilidade e qualidade de vida para os moradores. O bairro Olho D'águinha é o primeiro a ser beneficiado, mas outros bairros serão contemplados em breve.


O prefeito reeleito, Bruno Silva, está liderando essa iniciativa, que é fruto de uma parceria estratégica com o governador Carlos Brandão. "Seguimos firmes trabalhando por uma cidade cada vez melhor," disse Bruno Silva.


Esse projeto de pavimentação asfáltica não só representa um avanço na infraestrutura de Coelho Neto.


Essa notícia, sem dúvida, é um motivo de celebração para todos os coelhonetenses, que agora podem desfrutar de ruas mais seguras e acessíveis. 


Coelho Neto, com cada nova camada de asfalto, pavimenta também o caminho para o progresso e a prosperidade, parabéns Bruno Silva pelo trabalho realizado na cidade.

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

AS PERIPÉCIAS DO CORONEL MEGALOMANÍACO

Arquimedes Bacelar, prefeito nos últimos dias de mandato em Afonso Cunha, quem é da região leste maranhense sabe bem que este é uma figura polêmica e conflituosa, com personalidade que beira a multipolaridade e sem noção da realidade.

Vários fatos comprovam essa análise que apontam para um indivíduo megalomaníaco e ditador. Por exemplo, em um dos seus delírios e diante de uma investigação séria do Fantástico, da Rede Globo, sobre desvios de verbas na Saúde durante a pandemia, quis reverter a situação, de maneira cínica e ilógica, e disse que o programa tinha encontrado o melhor prefeito do Brasil.

Na sua cidade, acha-se o político mais querido e admirado desde a sua fundação, ao passo que a sensação da população é de alívio por estar prestes a se livrar das ameaças se não comungar com os pensamentos e as vontades do ainda prefeito até 31-12-2024.

Nesta campanha, impôs de forma constrangedora ao candidato oficial a prefeito Pedro Medeiros quase o anonimato, tomando para si os holofotes e pregando-lhe uma grandeza que só ele reconhece. 

Andava com várias pesquisas debaixo do braço que davam a aprovação do seu governo acima de 80% e seu candidato eleito com mais de 50 pontos percentuais de diferença. Todavia, quando as urnas se abriram, mostraram uma eleição apertada, com uma diferença apenas de 14%. Ou seja, o "maior" político afonsocunhense estava blefando. Se olharmos para 2020, quando fez o mesmo e quase perdia, seria um mentiroso reincidente.

Como se fosse maior do que todos e se não existisse Justiça, deu para ameaçar e desafiar as pessoas de bem, sugerindo rolar pelo chão numa briga, quão um "mulecote de rua", trazendo à tona, talvez, a alma de coronel de alguns dos seus remotos antepassados.

Pequeno, literalmente no aspecto físico e político, e com inveja dos méritos e dos feitos do vizinho Bruno Silva, os seus desatinos o levaram a lançar pré-candidatura a prefeito de Coelho Neto, desafiando o grande líder desta terra, ainda curtindo uma vitória com votação histórica. 

Pode vir, "Baixote de língua presa"! Bruno Silva e seu grupo político o esperam.
O jacá cabe mais um.

Te ilude! Arquimedes e o sonho de ser prefeito de Coelho Neto

Frustrado por não ter conseguido interferir na eleição de Coelho Neto, o ainda prefeito de Afonso Cunha aproveitou uma festa lançada de última hora para fazer politicagem. 

Conhecido como “rei do blefe” nas rodas de São Luís, Arquimedes chegou a ensaiar interferir na eleição em Coelho Neto, mas sua força na cidade tem o mesmo prestígio de qualquer pedra na rua. Primeiro chegou a lançar a sobrinha candidata a vereadora, mas a desconhecida foi logo ignorada. Depois simulou apoio a Márcia que desistiu e depois abraçou Cláudio que teve uma histórica derrota. 

Incomodado com o fato de em poucos dias ser apenas mais um ex, o “cambirimba” alimenta o sonho de ser prefeito de Coelho Neto e aproveitou o evento para lançar a candidatura. 

Possuidor de uma inveja latente pela liderança do prefeito Bruno, Arquimedes imaginava que ao anunciar o desejo seria ovacionado pelos presentes, mas ninguém deu confiança: os de Afonso Cunha felizes por se livrarem dos seus 8 anos de opressão e os de Coelho Neto tranquilos por entender que aventureiro lá não se cria. 

Arquimedes fala para a pequena claque de aliados que ainda o cerca. Chegou ao cúmulo de anunciar em um vídeo recente que Afonso Cunha é a cidade que mais cresce da região, fato facilmente desmentido por quem conhece a realidade da pequena cidade já mostrada pelo Fantástico quando ele quis se mostrar como melhor prefeito do Brasil. 

O ainda prefeito de Afonso Cunha deveria saber que em Coelho Neto forasteiro não tem vez. 

E se o forasteiro for metido a cangaceiro menos ainda…

domingo, 13 de outubro de 2024

Mãe Aparecida reúne centenas de fiéis em Coelho Neto

Coelho Neto vivenciou dias de intensa fé e devoção com as festividades em honra a Nossa Senhora Aparecida. A procissão que marcou o encerramento do novenário, conduzindo a imagem da padroeira da Igreja Matriz de Santana até a Capela no bairro Santana, que leva seu nome, foi um momento de grande comoção para os fiéis.

Vários fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da cidade, num ato de fé e agradecimento. Um morador  do bairro disse "estes nove dias de festa foram um tempo especial para fortalecer a nossa fé e renovar os nossos laços com Deus. Nossa Senhora Aparecida nos ensina a importância da oração, da caridade e da união”.

Como nos lembra o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, “a alegria do Senhor é a nossa força” (Romanos 12:12).
A festa em honra a Nossa Senhora Aparecida é um dos eventos mais importantes do calendário religioso de Coelho Neto e demonstra a profunda devoção do povo brasileiro à sua padroeira. 

A imagem da Mãe de Deus, encontrada pelas águas do Rio Paraíba, continua a inspirar milhões de fiéis em todo o país.

Fotos: Retirada do Instagram da capela de nossa Senhora Aparecida CN

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Renomear Festival Não Apaga Precariedade: Prefeito de Afonso Cunha Tenta Driblar Decisão Judicial


Prefeito de Afonso Cunha tenta burlar a decisão da justiça ao alterar o nome de um festival que já havia sido cancelado pelo Ministério Público. A medida foi tomada devido à precariedade enfrentada pela cidade, o que evidenciou o descaso com as condições básicas do município, "a ponte continua mesmo jeito".


Em vez de resolver as questões apontadas pelo Ministério Público clique e leia a decisão da justiça, o gestor optou por uma estratégia que aparenta ludibriar a justiça e a população.

A mudança de nome não muda os problemas estruturais que levaram à suspensão do evento.


A postura do prefeito demonstra a falta de compromisso com o bem-estar da população, buscando maquiar uma situação que já havia sido reprovada legalmente. O blog de Osael Castro trás à tona mais uma tentativa falha de driblar a decisão judicial.


quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Ministro Flávio Dino Não Cede à Pressão e Mantém Suspensão de Emendas



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, não se intimidou com o avanço do que está sendo chamado de pacote anti-STF no Congresso Nacional e, nesta quinta-feira (10), decidiu manter suspensas as emendas parlamentares.

A decisão de Dino foi no dia seguinte após a aprovação de quatro propostas que limitam os poderes do Supremo. Entre os projetos, há duas PEC’s (Propostas de Emenda à Constituição): uma autoriza o Congresso Nacional a suspender decisões do STF, e outra limita decisões monocráticas (individuais) tomadas por ministros.

Mesmo diante da aprovação dessas propostas na Câmara Federal, Flávio Dino não se intimidou e afirmou que diante da resistência do Congresso Nacional em prestar informações e garantir a transparência, não seria possível retomar a liberação das emendas.

“O Poder Legislativo deixou de apresentar objetivamente, em audiência, informações específicas, completas e precisas que permitissem aferir o cumprimento do acórdão e estabelecer cronograma para ações futuras. Diante das carências quanto ao cumprimento das determinações judiciais, permanece inviável o restabelecimento da plena execução das emendas parlamentares no corrente exercício de 2024”, afirmou Dino.

O maranhense não demonstrou preocupação com a reação do Congresso Nacional após a sua decisão inicial e reafirmou seu entendimento sobre a suspensão das emendas parlamentares.

É aguardar e conferir, afinal ainda teremos novos capítulos desse embate.

Jorge Aragão

Júnior Santos quebra tabu, se agiganta como político e confirma fidelidade ao prefeito Bruno Silva



Se tem alguém com motivos de sobra para comemorar o resultado pós eleição, esse alguém é o vereador Júnior Santos (MDB).   

Contrariando os fatos do cenário político local nos últimos anos, o emedebista quebrou o tabu e afastou o fantasma que pairava no parlamento de que presidente não conseguia ser reeleito.  

Júnior Santos não apenas foi reeleito, mas conseguiu sair do processo eleitoral maior do que entrou. 



Após a apuração das urnas, o vereador liderou o ranking dos mais votados do MDB e foi o segundo mais votado da cidade com 1.284 votos. 

Além da condição de bem votado, Júnior Santos conseguiu consolidar sua condição de aliado de primeira hora do prefeito Bruno Silva e de exemplo na condução do comando da Casa. 

Em quase dois anos de mandato, Júnior Santos vem conduzindo com excelência o comando do Poder Legislativo, na condução dos trabalhos junto aos seus pares e na gestão administrativa da Casa. 

Júnior Santos sobe mais um degrau na escada dos políticos da nova geração com experiência, maturidade, exemplo de fidelidade e apto para qualquer missão designada pelo grupo político da qual faz parte.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

André Fufuca o grande nas eleições municipais no Maranhão.


O Progressistas (PP), liderado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, foi o grande vitorioso das eleições municipais de 2024. O partido alcançou vitória em 30 cidades, um crescimento de 70% em relação ao pleito de 2020.


Outros mais de 50 prefeitos aliados do PP também foram eleitos neste domingo, o que consolida a presença do partido em todas as regiões do estado. A votação em todo o Maranhão mostra a força política de André Fufuca nesta eleição e fortalece os caminhos para conquistar uma vaga no Senado em 2026.


André Fufuca garantiu a sucessão do prefeito de Alto Alegre do Pindaré, sua cidade natal, e teve atuação decisiva para resultados em municípios importantes como Buriticupu, Caxias, Coelho Neto, Imperatriz, Lago da Pedra, Peritoró, Santa Inês, São Domingos, Vargem Grande, entre outros.


Já entre os municípios aliados do Progressistas e portanto, apoiados por Fufuca, estão Pinheiro, São José de Ribamar, Chapadinha, Barreirinhas, Araióses, Timon, Paço do Lumiar, Bacabal, Barra do Corda.


O ministro Fufuca comemorou e agradeceu aos eleitores pelos mais de 30 prefeitos eleitos e os mais de 50 aliados que também alcançaram a vitória. “Minha primeira palavra é obrigado à todos que acreditaram no Progressistas e permitiu que pudéssemos fazer história nesta eleição. Nossa mensagem chegou nos quatro cantos do estado e hoje podemos dizer que o PP se faz presente em todo o estado”, finalizou.


Não é segredo que Fufuca mira uma candidatura ao Senado em 2026, o que ficou ainda mais viável com o bom desempenho nas eleições de 2024.


É aguardar e conferir.



Informações: Jorge Aragão

Nova Era em Buriti: André Gaúcho é Eleito em Buriti e Promete Revolução na Gestão Municipal

Buriti vive um momento de renovação e esperança. Após uma campanha marcada por muita mobilização popular, André Gaúcho foi eleito o novo prefeito do município, gerando grandes expectativas para uma gestão de progresso e transformação. A vitória de Gaúcho não apenas encerra um passado sombrio, mas também inaugura um novo ciclo para a cidade.

Em suas redes sociais, André Gaúcho agradeceu emocionado a confiança do povo buritiense: "Encerrando nossa campanha com chave de ouro, só gratidão, primeiramente a Deus, a minha família e a todo povo Buritiense, independente de tudo. A partir de hoje, um pouco de descanso e muito trabalho. Vamos nos preparar para, a partir de 01/01/2025, assumir a gestão e mostrar a real mudança em nosso município."

A mensagem carrega o tom de compromisso que pautou toda a campanha de Gaúcho. Conhecido por seu perfil trabalhador e por prometer uma gestão voltada para resultados concretos, ele se compromete a buscar o desenvolvimento econômico, social e estrutural da cidade. 

A vitória de André Gaúcho traz consigo a expectativa de um governo que promova melhorias reais na vida dos buritienses. Ele tem destacado, em seus discursos, que não vai decepcionar o povo que confiou nele. Segundo ele, a gestão que começará em 2025 será marcada pela transparência, diálogo com a população e trabalho árduo para cumprir as metas estabelecidas durante a campanha.


Bruno Silva cumpre a promessa de despachar oposição de Coelho Neto num jacá

O prefeito Bruno Silva (PP) é aquilo que pode ser chamado de maior fenômeno eleitoral da região e confirma as previsões do governador Carlos Brandão de que é uma liderança a nível de Estado. 

Em 2020, Bruno Silva foi eleito o prefeito mais votado da história de Coelho Neto, com 13.795 votos, ou 58,52% dos votos daquele pleito. 

Na noite de ontem (06), Bruno Silva repetiu o feito, quebrou o próprio recorde e se reelegeu com quase 18 mil votos, quase 70% dos votos válidos. Além disso, seu grupo elegeu 12 dos 13 vereadores da Câmara Municipal. 

Com a vitória maiúscula e histórica, Bruno Silva conseguiu reduzir a pó de traque não apenas a Família Furtado de Duque Bacelar, como também a toda oposição de Coelho Neto. 

O ex-prefeito Américo de Sousa é o único da história recente a ter zero protagonismo em um pleito eleitoral, a ex-vereadora Cristiane Bacelar colecionou mais uma derrota para sua vasta folha, a ex-candidata a vice-prefeita Ravanne Bastos não chegou nem perto de conquistar uma vaga na Câmara e o ex-vice-prefeito Antônio Pires mais uma vez não conseguiu eleger a filha. O prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado que vendia vantagens para o genro (que chegou a divulgar pesquisa falsa em primeiro lugar), teve que se contentar com a oitava posição. 

Após 4 anos de ataques diários ao prefeito, sua família e ao governo, os líderes da oposição viram Bruno Silva conseguir atingir um patamar que nem o próprio pai - com toda sua expertise política, conseguiu. Soliney inclusive chegou a ensaiar aparecer nos 45 minutos do segundo tempo mais uma vez contra o filho, mas foi solenemente ignorado pela população. 

Durante toda a campanha, Bruno Silva dizia que colocaria Cláudio Furtado e toda seu pequeno grupo dentro de um jacá. 

Uma hora dessa é possível que esse jacá siga descendo pelas águas do Parnaíba, rejeitados pelo povo nas urnas e contabilizando uma derrota humilhante. Como disse Bruno Silva, a taca que seria pra 10, Cláudio Furtado e a oposição levaram sozinhos. 

O povo fez história e mais uma vez fez justiça. É o menino prefeito de novo!

sábado, 5 de outubro de 2024

Após denúncia, genro de Flávio Furtado manda apagar pesquisa falsa em Coelho Neto

Após a péssima repercussão de flagrante desrespeito a Lei, o genro do prefeito de Duque Bacelar mandou retirar de suas redes sociais a pesquisa falsa que o colocava em primeiro lugar na pesquisa para vereador. 

Candidato a vereador em Coelho Neto, Samuel Aragão numa atitude de total desespero resolveu afrontar a Justiça Eleitoral. 

Por incrível que pareça, Samuel Aragão é formado em Direito e ao que parece faltou as aulas de respeito as leis. Imagina o que esperar de um legislador que não cumpre as leis? 

O desespero de Samuel Aragão tem uma razão de ser: Janiele Pires. A candidata a vereadora filha do ex-vice prefeito Antônio Pires aparece como sombra e ameaça ao seu processo de eleição. 

Apesar de mandar retirar, Samuel Aragão vai responder pela divulgação de pesquisa sem registro na forma da Lei.

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Genro do Prefeito de Duque Bacelar divulga pesquisa sem registro e de Instituto que não existe

Numa demonstração de total desespero, o candidato a vereador Samuel Aragão utilizou sua rede social para afrontar e desobedecer a Justiça Eleitoral. 

Genro do prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado, o candidato a vereador divulgou uma pesquisa com números do início do mês de setembro em tentativa clara de induzir o eleitor ao erro de que ele lidera pesquisa. 

Todos sabem que após as convenções, pesquisa eleitoral só pode ser divulgada com registro, mas Samuel Aragão resolveu pagar pra ver e o nome do Instituto divulgado por ele (Mariá Pesquisas) sequer existe. 

Samuel Aragão fez muito barulho na pré-campanha, mas bastou que a campanha começasse para que o seu tamanho diminuísse. 

A aliados, Samuel Aragão tem confirmado medo diante de sua principal adversária Janielle Pires, talvez isso o tenha motivado a uma atitude desesperadora de total afronta da Lei. 

Justiça Eleitoral nele!

Lula pede votos para Bruno Silva em Coelho Neto

O presidente Lula gravou vídeo em apoio a reeleição do prefeito de Coelho Neto Bruno Silva. 

Bruno Silva lidera todas as pesquisas de opinião pública e recebeu uma forte declaração de apoio do presidente da república. 

“Não vote no inimigo, vote no Bruno Silva”, diz ele no vídeo. 

A declaração de apoio de Lula foi mais um banho de água fria na oposição da cidade...